UEPB divulgará edital de novo concurso público em dezembro

Universidade Estadual da Paraíba

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) confirmou a divulgação do edital na primeira quinzena de dezembro. De acordo com a assessoria da instituição, há uma previsão inicial de serem ofertadas até 220 vagas para contratação imediata, nos níveis médio, técnico e superior. Os cargos ofertados ainda estão em processo de avaliação pelo setor administrativo, sendo a maior prioridade das vagas para técnico administrativo.

As provas acontecerão em um período de 40 a 50 dias após a divulgação do edital e os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, garantindo sua estabilidade empregatícia. A banca organizadora mais provável é a Comissão Permanente de Concurso (CPCON).

Relembre detalhes do último concurso
O último concurso foi realizado em 2012 e obteve mais de 20.000 inscritos para concorrer as 149 vagas de técnico administrativo em educação para todos os níveis de escolaridade. Os candidatos tiveram que passar por uma prova objetiva de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Informática) e uma prova de conhecimentos específicos para os cargos de administrador, bibliotecário, contador, engenheiro, médico, químico, revisor de texto, secretário-executivo, assistente em administração, técnico de laboratório nas áreas de informática, fundição, metalografia e modelagem de materiais, além de técnico em agropecuária, contabilidade, eletrotécnica, secretariado, tecnologia da informação, entre outras.

Já para os cargos de músico, redator de TV, operador de câmera, técnico em artes gráficas, técnico em química, tradutor e intérprete de Libras e auxiliar em veterinária e zootecnia, tiveram um exame objetivo de conhecimentos gerais, específicos e uma avaliação prática.

Segundo o edital do último concurso, o vencimento básico dos cargos de nível intermediário poderia chegar até R$1.821 e para cargos de nível superior os ganhos eram de R$2.989 mensais, mas esses valores podem ter sofrido alterações e serem acrescidos de alguns incentivos. Os aprovados foram distribuídos nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte ou em outros locais onde possa surgir necessidade da instituição.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*