Previsão de novo concurso público para o TRF 5

Tribunal Regional Federal da 5ª Região

De acordo com a Subsecretaria de Orçamento e Finanças do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que abrange toda a Região Nordeste, uma proposta de orçamento está em andamento para a realização de novo concurso público em 2017. Contudo, o documento precisará ser votado no Congresso Nacional e apesar de ainda não haver previsão de quando o recurso será aprovado, os interessados em ingressar no órgão deverão ficar atentos a futuras informações. Devido a grande concorrência, os interessados já podem iniciar a preparação nos estudos, pois segundo alguns especialistas não é necessário esperar pela divulgação da banca, nem do edital para estudar, uma vez que alguns conteúdos não sofrem muitas alterações e podem ser encontrados em várias provas.

Último concurso para o TRF 5 aconteceu em 2012
Lembrando que o último concurso realizado em 2012 pelo TRF 5 ainda não teve o prazo de validade encerrado. De acordo com informações do Setor de Comunicação do tribunal, alguns candidatos para o cargo de analista serão convocados até o dia 9 de janeiro. Já técnico judiciário, até 13 de março do ano que vem. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos aprovados.

Em 2012, o concurso obteve 90.089 inscritos. As ofertas foram para analista judiciário na área judiciária, com especialidade de execução de mandatos e para área administrativa, cargos que exigem nível superior. Os candidatos tiveram que passar por uma prova objetiva de 60 questões evolvendo conhecimentos gerais, específicos e além disso, uma redação. A remuneração inicial era de R$6.551,52, além dos reajustes fiscais.

A outra oportunidade foi para técnico judiciário na área administrativa ou com especialidade em segurança e transporte, e para concorrer é necessário apenas ter concluído o ensino médio. A forma de avaliação foi um exame objetivo com 50 questões sobre conhecimentos gerais, específicos e uma prova de capacidade física. A remuneração é de R$3.993,09 com alguns adicionais previstos por lei.

Cerca de 672 nomeações ocorreram durante a validade
Durante o período de validade do concurso para servidores do TRF 5 em 2012, a sede localizada no Recife, teve 27 servidores nomeados e em Pernambuco 182. Já na Justiça Federal em Alagoas houve cerca de 78 nomeados; Paraíba, 75; Rio Grande do Norte, 80; Sergipe, 66; por fim, o Ceará que recebeu 164 servidores. O concurso é sempre muito aguardado por conta da estabilidade empregatícia que o aprovado é contratado.
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*