Concurso MPC-PA 2017: edital previsto para início de 2017

Ministério Público de Contas do Estado Pará

O edital para cargos de nível médio e superior do Concurso MPC-PA 2017, para o Ministério Público de Contas do Estado do Pará, pode ser divulgado início do primeiro semestre de 2017. A informação foi divulgada pelo MPC-PA, que também já definiu a comissão encarregada de planejar, coordenar e acompanhar as atividades do processo seletivo.

O concurso MPC-PA 2017 vai oferecer 30 vagas, sendo 9 para contratação imediata e 21 para cadastro de reserva. Os cargos também já estão definidos. O de assistente ministerial de controle externo, para o qual haverá cadastro, exigirá apenas o ensino médio como escolaridade mínima. Uma vaga será aberta também para o cargo de assistente, mas na especialidade Informática, com exgência de curso técnico na área. A remuneração inicial de ambos, atualmente, é de R$3.154,60.

O concurso também terá vagas para o cargo de analista ministerial, com oferta em duas grandes áreas. Na de controle externo, podem participar candidatos com ensino superior completo em qualquer campo de formação. Na área especializada, é preciso também ter graduação, mas nas seguintes carreiras: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. A remuneração inicial será de R$6.260,22.

O concurso será uma boa oportunidade para quem busca um emprego estável e com boas oportunidades de remuneração e valorização profissional. Além disso, os futuros servidores do MP de Contas do Pará terão direito aos benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

O pontapé inicial do Concurso MPC-PA 2017, para 30 vagas nos cargos de auxiliar ministerial de controle externo e analista ministerial de controle externo, foi dado no último dia 13 de outubro, quando foi divulgada, no Diário Oficial do Estado do Pará, a portaria do Nº2/2016, que traz os nomes dos integrantes da comissão do concurso. Entre eles, está o procurador geral de Contas do Pará, Felipe Rosa Cruz, que será o presidente do colegiado.
Fonte:Folha Dirigida

2 Comentários em Concurso MPC-PA 2017: edital previsto para início de 2017

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*