MP-AL: concurso confirmado para 2017! 2º e 3º graus

Boa notícia para os concurseiros de Alagoas: está confirmado o concurso público para o Ministério Público (MP-AL). A comissão organizadora está realizando o levantamento das vagas e, paralelo a isso, irá finalizar o projeto básico do concurso. De acordo com a comissão do concurso, a expectativa é de que a empresa que irá organizar a seleção seja contratada até o final deste ano. Já a realização está prevista para o fim do segundo semestre de 2017.

Ainda de acordo com a comissão, o oferta será de aproximadamente 30 vagas imediatas para cargos que exigem níveis médio e superior. Destas, a maioria será para a função de técnico do ministério público, que exige formação de nível médio. No entanto, alguns cargos terão apenas cadastro de reserva, visto que será elaborado um projeto de lei solicitando o aumento do número de vagas. Também haverá reserva de vagas para candidatos deficientes e, possivelmente, terá cota étnico racial.

O concurso para o órgão será regionalizado, ou seja, os candidatos poderão concorrer a uma vaga para diferentes municípios. São eles: Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouvêia, Pênedo, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Os futuros contratados trabalharão sob o regime estatutário, com estabilidade garantida.

Saiba como foi o concurso anterior para técnico
No concurso de 2011, foram oferecidas 50 vagas e cadastro de reserva, para os níveis médio e superior. O cargo de técnico do ministério público, na ocasião, também possuiu a maior oferta, 20 vagas, distribuídas entre as cidades de Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. O cargo recebeu 9.855 inscrições, a maioria para a região de Maceió, com 7.132.

A prova de técnico do ministério público foi composta por 100 questões, nas disciplinas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Fundamentos da Administração Pública e Legislação Aplicada ao MPE), e Conhecimentos Específicos (Noções Administrativas, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo).
Fonte:Folha Dirigida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*