Concurso MP/SP: edital pode sair ainda nesta semana

Ministério Público São Paulo

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) pretende publicar ainda nesta semana ou, no mais tardar, na próxima, o edital de abertura de inscrições do seu concurso público para o cargo de auxiliar de promotoria III – motorista. No último dia 24 de setembro foi publicada, em diário oficial, a assinatura do contrato com a banca organizadora, o Instituto Zambini. De acordo com informações obtidas junto a membros da comissão do certame, a intenção é publicar o edital de abertura de inscrições ainda no decorrer desta semana. Porém, isto ainda depende de aprovação do procurador geral de justiça de São Paulo, Ginapaolo Poggio Smanio. No entanto, adiantam que, caso não ocorra ainda nesta semana, a publicação não deve passar da próxima.

Ao todo serão oferecidas 17 vagas e para concorrer ao cargo é necessário possuir apenas ensino fundamental completo e carteira de habilitação, nas categorias “D” ou “E”. A remuneração inicial é de R$ 3.931,39, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Vale ressaltar que a apresentação da carteira de habilitação deve ser feita somente no ato da posse, o que permite aos interessados alterar o tipo de CNH durante o período de seleção.
Para isto, basta comparecer nos postos do Poupatempo, sendo necessário possuir de um a dois anos de habilitação na categoria “B” e um na categoria “C”.

Atribuições
Cabe ao auxiliar de promotoria III – motorista dirigir veículos para transporte de passageiros e cargas, obedecendo aos horários, itinerários e regras gerais de trânsito, de forma a atender às necessidades e sistemas estabelecidos conforme a área de atribuição; executar verificação diária das condições do veículo; receber passageiros nos locais determinados; transportar e entregar cargas; permanecer no veículos estacionado para atendimento de necessidades de transporte; preencher boletins, relatórios e fichas relacionadas com o controle de veículos e cargas; zelar pela guarda, conservação e limpeza dos veículos e materiais utilizados em trabalho, bem como dos respectivos locais e executar outras tarefas correlatas, de acordo com determinação superior.

Último concurso
Quem pretende participar do concurso já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático da seleção anterior, realizada em 2011. Na ocasião, foram registrados 3.764 inscritos para a oferta de duas vagas, somente para a capital e grande São Paulo. A organizadora foi o IBFC.

A seleção foi composta de duas fases, contando com provas objetivas na primeira e avaliação prática de direção na segunda. Na parte objetiva foram 45 questões, sendo 15 de língua portuguesa, dez de matemática e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois para língua portuguesa e matemática e 2,5 para conhecimentos específicos. Somente foram convocados para a segunda fase os 100 primeiros colocados na prova objetiva.
Fonte:jcconcursos.uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*